sábado, 26 de abril de 2014

Sem pressa...








Com a palavra JOSÉ CAVALCANTE JUNIOR ( o Cavalcante Fotógrafo):

Trabalho como fotógrafo há 28 anos na cidade de Cajazeiras. Sou filho de fotógrafo, meu pai trabalhava com câmeras Lambe-Lambe. Não cheguei a conhecê-lo, pois ele foi assassinado quando eu tinha apenas 01 mês de nascido.  De meu pai herdei o amor pela fotografia e um pouco de seu dom  de construir suas próprias máquinas, pois trabalhei com conserto de câmeras fotográficas, mas gosto mesmo é de fotografar.

Sou um retratista, aprendi a fotografar pessoas sem interferir na cena. Acho que hoje as fotos parecem mais bonitas, pois nada mais é feito de forma natural, para e repete-se muito até conseguir uma boa foto.

Da velha guarda da fotografia sou o mais jovem e o  ultimo desta geração de retratistas. 

Trabalhei com filmes preto e branco, máquinas com filmes e hoje trabalho com as máquinas digitais. Com o tempo passei a ter a preocupação de registrar o movimento, a História da cidade de Cajazeiras... passei a ver o meu trabalho como forma de preservar fatos históricos. 

Mariana Moreira
Essa minha  mostra de fotos - uma Exposição fotográfica  - dentro da programação cultural do 5º Encontro de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília, neste dia 02 de maio de 2014,  promovido pela AC2B, dedico a professora Mariana Moreira. Ela sabe como ninguém valorizar o nosso sertão, a  nossa cidade, a nossa história.


Agradeço a Dra. Denise Carlinhos a maior incentivadora para que a viagem e a exposição fosse possível , aos secretários da PMC, Léa Silva Silva, Vanobia Nóbrega, Severina De Lima,  Bertoldo Bertoldo,  Joselito Feitosa  os amigos Sales Fernandes, Ubiratan di Assis,  Glaubya Millena e Lenilson Oliveira , pela ajuda legendas das fotos e a AC2B pelo convite.

fOTOS Cavalcante:















Nenhum comentário:

Postar um comentário