Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 12 de junho de 2018

A propósito, acho que passei todas as vidas, antes desta, procurando você.

Olá, meu amor!


A imagem pode conter: Viviane Gama S L Cartaxo, sorrindo


Falar de sentimentos nem sempre é fácil, especialmente, quando se quer falar acerca do amor da nossa vida. Antes de iniciar este texto, imaginei que seria complicado... Tudo é tão complexo e tão difícil de resumir. Mas como poderia começar? O poeta diz que às vezes no silêncio da noite, devemos “...ficar a sós, apagar a luz, calar a voz para encontrar a paz. Folgar os nós dos sapatos, da gravata, dos desejos, dos receios; ter mãos vazias, alma e corpo nus...

Seguidas as recomendações poéticas acima, concluo que você é a namorada e esposa perfeitas, que eu amo você mais do que qualquer coisa e que eu desejo tê-la para sempre na minha vida.

Insatisfeito, ainda assim, te daria o céu e as estrelas, te levaria para o paraíso só para cobrir você de carinho. Mas infelizmente não possuo esse poder.

Hoje, eu poderia dizer que a amo, mas já sabe disso. Hoje, eu poderia dizer que eu adoro você, mas você também já deve saber disso. Hoje, eu poderia dizer que não vivo sem você, mas no fundo, tenho a certeza que você também sabe e que hoje, agora, neste momento em que você me lê, eu a amo ainda mais. 

A propósito, acho que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você especificamente, “porque a sua alma e a minha têm que andar sempre juntas.”

Como eu disse acima, fica difícil expor ou pensar alguma coisa neste mundo sobre você…  por mais que me esforce nada deverá expressar o que sinto e é assim que a amo porque não sei amar de outro jeito.

Pois bem. Mas como explicar a sensação deste amor? Impossível descrever talvez... são poucos os que amam e sabem realmente o que amam. Muitos amam um beijo, uma companhia, um momento de prazer. Amam o momento mais do que a pessoa ao qual lhe está proporcionando.

Amar demais é amar. É estar amando um pouco mais do que ontem e um pouco mais do que hoje e um pouco mais porque a memória se propaga na imaginação e o desejo não tem cura.

Existe um amor medido por palavras, beijos… Mas existe um amor sem medida, que é provado ao longo dos dias.

Shakespeare dizia que “Um amor pobre é aquele que pode ser medido”.

Daí, não consigo medir o amor que sinto por você e é esse amor que me inspira... nós dois fomos feitos muito pra nós dois. Logo, se eu tivesse que escolher entre amar você e respirar… eu utilizaria meu último suspiro para dizer: Eu amo você...

Eu sou do tempo que acredita em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, pois sem alma a vida não tem razão...

Amor daquele tipo que compreende: prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.

É, mas “até que a morte nos separe é muito pouco pra mim. Preciso de você por mais de uma vida”. O Amor quando está destinado a preencher e unir a vida de um Homem e uma Mulher, ultrapassa todas as barreiras, porque é abençoado. Só algo assim é capaz de tornar indissolúvel uma união.

Em síntese, casamento com Deus, quando Ele não fica apenas nas boas intenções, é uma escolha, uma decisão que tem consequências eternas...


Afinal,

“E de te amar assim, muito e amiúde

É que um dia em teu corpo de repente

Hei de morrer de amar mais do que pude”.


JOHN CARTAXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário