Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

a volta de Nana Caymmi

Há nove anos sem lançar disco solo, Nana apronta álbum em tributo a Tito Madi


Há nove anos sem lançar disco solo, Nana apronta álbum em tributo a Tito Madi

Mauro Ferreira, G1

 
Já está confirmada a volta de Nana Caymmi ao disco no segundo semestre deste ano de 2018. A cantora carioca apronta álbum em tributo ao cantor, compositor e pianista paulista Tito Madi – projeto fonográfico que já vinha sido articulado desde 2017 pelo produtor José Milton.

Nana já pôs todas as vozes definitivas do disco na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, José Milton iniciou os ajustes finais da produção deste que é o primeiro álbum solo da cantora em nove anos.

O sucessor do álbum Sem poupar coração (2009) na discografia individual de Nana será lançado pela gravadora Biscoito Fino, em cujo estúdio a cantora gravou o tributo a Madi neste primeiro semestre de 2018.

Trata-se do primeiro álbum de Nana distribuído pela Biscoito Fino, gravadora que lançou em 2010 um DVD com o registro de entrevista da cantora no programa Ensaio e, em 2013, editou em DVD o documentário Rio Sonata, filmado pelo diretor suíço Georges Gachot com foco em Nana.

A caminho dos 89 anos, a serem completados em julho, Tito Madi é uma das primeiras paixões de Nana Caymmi na música brasileira. O compositor sobressaiu nas décadas de 1950 e 1960 como um dos mais finos estilos do samba-canção, tendo feito também conexões com a Bossa Nova. Madi é compositor de sucessos como Cansei de ilusões (1956), Chove lá fora (1957) e Balanço zona sul (1963).

Não diga não (1954), música assinada por Madi em parceria com Georges Henry, é outro título que se destacou no cancioneiro autoral do compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário