Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 3 de abril de 2018

conheça o pastor Henrique Vieira

Conheça o pastor que é sucesso entre famosos e que estará em ‘Marighella, o filme’



Paulo Víctor Mafrans 

O homem sério que tem o dom da pregação nos cultos evangélicos se transforma quando sobe ao palco e enfrenta um outro tipo de plateia. Ao descobrir as viagens que as artes dramáticas podem proporcionar, após um curso em 2015, o pastor Henrique Vieira, popular na internet e amigo de famosos, caiu de amores pela interpretação e, em especial, pela palhaçaria. Se liga nesse papo, que é sem marmelada!

Até o fim do ano, pastor Henrique Vieira lançará um livro e a peça autoral “Doce bárbaro Jesus”

— Para mim, ser chamado de palhaço é uma honra. É um artista que valoriza a infância e reinventa um mundo cheio de imaginação — defende Henrique, de 30 anos, que aparece de cara limpa no longa “Marighella, o filme”, com previsão de lançamento para o ano que vem: — Faço um frei dominicano, amigo de Carlos Marighella (Seu Jorge). Uma experiência linda!

Ao lado de Seu Jorge, durante o trabalho em 'Marighella, o filme'

Focado em explorar mais seu talento dramático, incluindo as novelas, ele sustenta que não tem limitações artísticas e argumenta que não haverá conflito entre suas diferentes funções.

— Não há problema em beijar na boca (já beijei no teatro), interpretar gay, trans, pai de santo. Em todo papel eu me preocupo com a coerência e a não vulgarização — resume o ator, para acrescentar: — A prática religiosa é o que dá sentido a minha vida. Estou animado com a arte e essa é minha principal aposta agora, mas minha fé está sempre comigo.

Wagner Moura, o diretor do filme: pastor faz um frei dominicano na história

Encontros da vida

Bruno Gagliasso, com quem contracenou em “Marighella”, diz que Henrique é um “grande ator e homem”; já a diretora da Globo, Maria de Medicis, declarou numa foto do perfil dele, no Instagram: “Vou escalar você pra minha novela”.

Com Bruno Gagliasso, nos bastidores de 'Marighella'

A Igreja Batista do Caminho, que tem atuação itinerante, já contou com a visita do casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos no Rio: “Tenho alegria em receber todo tipo de gente lá”, comemora o pastor.

Thais e Lázaro prestigiam o pastor em sua igreja


‘Fundamentalismo não tem a ver com Deus’

Casado e pai de uma menina de dois meses, Henrique Vieira foi catequizado na Primeira Igreja Batista de Niterói. Teólogo, ele fundou a Igreja Batista do Caminho, em 2009, ao lado de amigos missionários. Ao pregar o evangelho que procura agregar grupos excluídos da sociedade, ele afirma que viu muitas pessoas restabelecendo a fé.

— Gente machucada e que estava pensando em desistir da religião encontrou na nossa construção comunitária, que é plural, a ressignificação da fé — conta o religioso, que diz enfrentar resistências também: — Não só divergem, como desejam o mal. Fundamentalismo não tem a ver com Deus. Andar com renegados, como os LGBTs, por exemplo, é ser fiel ao que Jesus fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário