Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

as pernas abertas da republica federativa.

Nesta terça-feira, 6, o FBI, a policia federal dos Estados Unidos, estrelou evento em São Paulo. Sobre corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes, compliance... E a Lava Jato.

Bob Fernandes



Presente Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega, o Corregedor-Geral da CGU.

Presentes Chrstopher Delzotto, Supervisor Especial do FBI, e Leslie Bachchies, do FBI para América Latina.

Também George McEachern, ex-chefe do FBI para combate internacional à corrupção.

E Robert Appleton, Chefe de Execuções Governamentais e crimes do colarinho branco do CKR Law. Ex-promotor do Departamento de Estado dos EUA.

Evento esse do escritório norte-americano CKR e da Câmara Internacional do Comércio.

Lá estiveram empresários, investidores, advogados brasileiros. E foi proibida a entrada da imprensa.

Só imaginem: nossa Policia Federal estrelando evento como esse, debatendo e pontificando sobre casos de corrupção em território norte-americano. E vetada a presença das Mídias.

No governo Fernando Henrique, Carlos Costa chefiou o primeiro escritório oficial do FBI no Brasil. Entrevistei-o, para 17 páginas. Chamou a tudo isso "influenciar". Cooptar.

Dezenove agências de espionagem dos EUA atuando no Brasil, sediadas na Embaixada, em Brasília

Jack Ferraro chefiava a CIA. Antes dele, Craig Peter Osth, Bock, Jimmy, e Bramson Brian.

DAT, a Divisão Anti-Terrorismo da Polícia Federal, já se chamou CDO e SOIP.

Essa instalação de espionagem eletrônica foi criada no governo Sarney. Com doação da CIA. Cada tijolo. E os primeiros 20 automóveis, que vieram da base da CIA/ Paraguai.

Nos anos FHC, a CIA chegou a ter 15 bases regionais no Brasil. No SOIP/ CDO, a CIA atuava com a PF em "regime de informação compartilhada".

Não havia dinheiro antes de Marcio Thomas Bastos, ministro da Justiça, e Paulo Lacerda chefiando a PF. Ambos no primeiro governo Lula.

Mostramos, ainda sob FHC, depósitos feitos pela DEA, agência norte americana de combate às drogas, na conta de delegados brasileiros. Para financiar operações.

No hoje DAT, agente brasileiro só trabalhava se aceitasse se submeter ao detector de mentiras. Testes feitos nos EUA. Com indagações sobre ser ou não corrupto e homossexual.

Então revelamos os nomes de vários agentes que se submeteram a tais testes.

Pós 11 de setembro o Chefe do FBI no Brasil, Carlos Costa, recebeu e recusou uma ordem: grampear, espionar mesquitas e líderes muçulmanos no Brasil.

Brasil, que teve grampeados Palácio da Alvorada e Itamaraty. Biotecnologia, química fina, aço, biopirataria, telecomunicações, energia, entre os alvos.

Com Obama, o escândalo via WikiLeaks e soubemos: a NSA invadiu sistemas e tentou hackear a Petrobras. E grampeou telefones de Dilma, do Palácio do Planalto e autoridades.

Em 1999, chefiando provisoriamente a embaixada, que estava sem embaixador, quando confrontado o Encarregado de Negócios, James Derham, foi claríssimo:

-Temos o dinheiro, pagamos, então as regras são as nossas.

Segue o baile. Bom Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário