Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

detalhes de um abatimento que preocupa "amigos mais próximos".

Temer  demonstra abatimento e preocupa amigos mais próximos

Mônica Bergamo


O presidente Michel Temer tem mostrado abatimento a ponto de preocupar seus amigos mais próximos.

TERRA ARRASADA

De acordo com um dos interlocutores mais frequentes do presidente, ele está "abalado, preocupado e triste", sentindo-se numa "guerra sem trincheira nem guarita".

SONHO

A tristeza seria agravada pela euforia que precedeu o escândalo da JBS. Temer chegou a dizer aos amigos mais íntimos que estaria no segundo turno da eleição presidencial de 2018.

SONHO 2

A família e inclusive a primeira-dama, Marcela Temer, também estariam no clima de baixo astral, piorando as coisas para o presidente.

NA PAZ

O ministro Edson Fachin recebeu na sexta (30) a visita do bispo auxiliar de Brasília. O religioso foi benzer o gabinete do magistrado no STF (Supremo Tribunal Federal).

TENHO AMIGOS

O senador Magno Malta (PR-ES) disse a uma rádio do Espírito Santo que o vice-presidente do seu partido no Estado "é um travesti chamado Moa". Acontece que Moa, ex-vereadora de Nova Venécia, morreu no início de maio. Ela teve obituário publicado na Folha, e Malta até divulgou um vídeo gravado no velório.

TINHA AMIGOS

A assessoria do parlamentar afirma que o cargo no Estado segue vago e que "Moa está bem vivo na memória e no coração de Magno". Na mensagem, o senador criticava um decreto do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que regulamentava a punição da homofobia. Malta diz que defende a "família tradicional" e que citou a ex-vereadora para mostrar que nem por isso é homofóbico.

TODA NUDEZ

O editor de arte Edu Hirama lançou o projeto "N", híbrido de livro e revista idealizado por ele e por Henrique Schiefferdecker. O arquiteto Eduardo Chalabi e a designer Mariana Simonetti estiveram no evento, na quinta (29), na DOC Galeria, que recebe mostra com fotos da publicação. Mônica Maia, sócia do espaço, também participou. O fotógrafo Daniel Klajmic, que tem obras na exposição, e Carlos Sarli, diretor-superintendente da revista "Trip", passaram por lá.

JUNTAS NA CAUSA

Taís Araújo vai receber da ONU Mulheres Brasil o título de defensora dos direitos das mulheres negras. No posto, a atriz vai apoiar iniciativas da organização no combate ao preconceito. Ela será nomeada nesta segunda (3).

PAPO DE CONSULTÓRIO

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) começará a resolver em um tribunal de conciliação ética conflitos entre pacientes e profissionais. Os acordos serão buscados em casos que ainda estão na fase de sindicância (apuração) e que envolvem situações mais simples. Por exemplo, quando o paciente reclama que não teve informações precisas sobre um tratamento.

PAPO 2

A conciliação não é permitida, no entanto, em casos como de lesão corporal de natureza grave e assédio sexual. Eles continuarão sendo resolvidos com processos, mais complexos e demorados. Segundo o Cremesp, das 4.200 sindicâncias que estão abertas hoje, 10% poderiam ser resolvidas com acordo.

SOU MODELO, EMPRESÁRIA...

Agora sócia da agência de modelos que cuida de sua carreira, Carol Ribeiro, 37, está se dividindo entre passarelas, sessões de fotos e aulas para as novatas na profissão. "Pego a menina pelo braço, mostro o mercado. Trabalho há 22 anos e conheço o meio", diz.
*
Outra atribuição na sua rotina na Prime Model é fazer reuniões com clientes e indicar a profissional certa para cada um. "Pensamos a longo prazo. Não é explorar ao máximo a garota, usá-la em vários trabalhos, e em cinco anos desgastar a imagem dela." A empresa também agencia modelos como Cintia Dicker e Emanuela de Paula e representa Naomi Campbell no Brasil.

ENCONTRO INUSITADO

O prefeito João Doria (PSDB) disse ao diretor José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina, que vai marcar uma reunião com Silvio Santos nesta semana para buscar uma solução para a disputa entre o teatro e o grupo empresarial do dono do SBT. Os lados brigam há anos por causa de um terreno no entorno do Oficina, no Bixiga (região central da capital).

A promessa do prefeito foi feita em um encontro promovido na sexta (30) pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) e pelo secretário municipal de Cultura, André Sturm.

CURTO-CIRCUITO

O Museu de Arte Sacra de São Paulo e o Consulado Geral de Israel abrem nesta segunda (3), às 14h, a exposição "Religiosidade em Israel através de Lentes Drusas".

Giuliano Bedoschi participa do Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, na Suíça.
A advogada Marina Gaensy Blattner, consultora no escritório Wald e Associados, é a nova presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário