Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sábado, 15 de abril de 2017

são tantas coisinhas 'picudas'...

Ministro reclama de críticas e diz que ONU não leu base curricular do Brasil 

Mônica Bergamo


O ministro da Educação, Mendonça Filho, diz que enviará "uma cópia" da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) à ONU. Ele afirma que a organização tem criticado a proposta "sem nem ao menos ler o documento".

RESPEITO

Mendonça está contrariado com as críticas da organização à decisão de retirar da base curricular todas as menções às expressões "identidade de gênero" e "orientação sexual". "É lamentável que um órgão como a ONU se manifeste publicamente de forma absolutamente precipitada e desrespeitosa com o governo brasileiro sem nem sequer fazer a leitura", diz.

MELHOR ASSIM

Mendonça Filho diz que o texto cita mais de 80 vezes expressões como "direitos humanos" e "diversidade" e que ele seria mais efetivo no combate aos preconceitos racial, social, de gênero e religioso do que os textos feitos nos governos do PT. "Lamento que setores da esquerda queiram fazer da BNCC uma bandeira política, pressionando órgãos como a ONU", afirma.

CENSURA

As críticas da ONU foram feitas na quinta (13), quando a organização afirmou que iniciativas como o Escola sem Partido e a retirada das expressões sobre identidade de gênero da BNCC podem significar violação ao direito de expressão nas salas de aulas e uma "censura significativa".

CAMPANHA VIRTUAL

O prefeito João Doria (PSDB) multiplicou por dez seu número de seguidores no Facebook desde que começou a campanha para se eleger, segundo levantamento da consultoria Spark. Em abril de 2016, Doria tinha 220 mil curtidas. Hoje são 2,4 milhões. O número atual é quase o triplo de Geraldo Alckmin (860 mil) e mais de sete vezes o de seu antecessor, Fernando Haddad (320 mil).

CAMPANHA VIRTUAL 2

Entre outros cotados para disputar a Presidência, Doria perde para Aécio Neves (4,3 milhões), Jair Bolsonaro (4 milhões) e Lula (2,8 milhões).
Show no Bar Brahma

RODA DE SAMBA

A Orquestra Saga, do vocalista Gabriel Moura, fez uma apresentação no Bar Brahma, no centro, com participações especiais dos cantores Seu Jorge, Simoninha, Paula Lima e Marcelo Lira. O empresário Alvaro Aoas, dono da casa, e a publicitária Raquel Gregório assistiram à apresentação, na quinta (13).

PAREDE

Com a aparição de Geraldo Alckmin (PSDB) na lista de delatados pela Odebrecht, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) começou a colher assinaturas para lutar contra o que chama de "blindagem" ao governador. Ele diz ter conseguido 18 dos 32 apoios necessários para protocolar na Assembleia uma proposta que dispensaria a autorização dos parlamentares para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) abra processo contra o tucano.

LUZ AMARELA

"13 Reasons Why", uma das séries mais comentadas do momento, fez aumentar em 13 vezes o número de menções ao tema suicídio nas redes sociais no Brasil. Desde a estreia da produção da Netflix, segundo um levantamento do projeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, saltou de 20 mil para quase 270 mil a quantidade de postagens sobre o assunto central da história.

FAZER O BEM

O InCor promoveu uma festa de Páscoa na quarta (12) para as crianças internadas no hospital. O diretor clínico da instituição, Roberto Kalil Filho, reuniu no evento convidadas como a apresentadora Mariana Weickert, a cantora Mariana Aydar e a empresária Maythe Birman.

CURTO-CIRCUITO

O humorista Diogo Portugal se apresenta neste sábado (15) no Teatro APCD, às 21h.

Roberta Campos canta neste sábado, às 22h, no Palco Tom Jazz.

David Uip e Wilson Pollara recebem na segunda (17) o título de Irmão da Santa Casa de Misericórdia de SP.

A próxima edição do Fashion Meeting, projeto de Daniela Dornellas, é de 16 a 18 de maio, na Belas Artes.

A Sociedade Amigos da Vila Gumercindo faz bazar de Dia das Mães em 6 de maio.

O Ceap (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante) abriu inscrições para o curso de formação de professores e preceptores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário