Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

são tantas coisinhas miúdas...

Palocci balança sobre envolver Lula em delação

Monica Bergamo

O ex-ministro Antonio Palocci tem oscilado em relação a Lula. Embora tenha preservado o ex-presidente em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, na semana passada, ele já estaria convencido de que dificilmente fechará uma delação premiada sem envolver diretamente o ex-presidente.

JOGO DURO

Palocci só preservou Lula no depoimento da semana passada "a duras penas", segundo uma pessoa de seu círculo próximo.

DEUS AJUDA

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) quer disputar uma vaga ao Senado em 2018. E vê uma vantagem competitiva: dois virtuais concorrentes –Marta Suplicy (PMDB-SP) e o chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) – foram citados nas delações da empreiteira Odebrecht.

TODOS JUNTOS

O mesmo espírito voltou a animar o PT a lançar candidatos ao Senado no próximo ano em SP. Embora atingido pelas delações, o partido acha que agora pelo menos a disputa se reequilibra, já que os adversários também foram atingidos pelos estilhaços da empreiteira.

PENSANDO BEM

E o chanceler Aloysio Nunes cancelou na semana passada um encontro com jornalistas de veículos internacionais. O compromisso, na quarta, 19, estava agendado desde o começo do mês. Na mesma manhã, ele recebeu o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, e a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).

PRÓXIMA AGENDA

O cancelamento causou estranheza e levantou entre alguns correspondentes a desconfiança de que poderia estar relacionado ao fato de o chanceler ter sido citado em delações da Odebrecht. O encontro, no entanto, será remarcado pelo Ministério das Relações Exteriores.

VIDA E OBRA

O documentário "Lygia, uma escritora brasileira", sobre Lygia Fagundes Telles, foi exibido na quinta (20) para convidados. A dramaturga Maria Adelaide Amaral, o cartunista Mauricio de Souza e o diretor Guilherme Almeida Prado foram à sessão, na Academia Paulista dos Escritores. O diretor do filme, Hélio Goldsztejn, o curador da Fundação Padre Anchieta Belisário dos Santos Jr. e o ex-secretário Gabriel Chalita passaram por lá.

SECA

Diversos diretórios municipais da Rede Sustentabilidade no estado de SP estão sem dinheiro para contratar advogados e contadores para prestar contas de suas campanhas. O diretório estadual diz que o problema é simples de resolver e que tem recursos para auxiliar os braços municipais do partido.

MONSTRO NA TELA

O lutador de MMA Rogério Minotouro, que já fez participações em uma novela da Globo e em um filme de Sylvester Stallone, vai fazer pela primeira o papel principal em uma série de ficção. Ele será um boxeador em "Death Corner", produção que estreia na próxima semana no STUDIO+, plataforma de vídeo da Vivo.

TODOS POR UM

O clipe "Demarcação Já", que Chico César e Carlos Rennó compuseram para defender a demarcação de terras indígenas, será lançado nesta segunda (24). Lenine, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes, Elza Soares e Zeca Pagodinho, que participaram das gravações, divulgarão o vídeo em suas redes sociais.

MALAS PRONTAS

A banda Liniker e os Caramelows começa sua primeira turnê internacional no dia 2 de junho, com participação no festival Primavera Sound, em Barcelona. Em seguida, se apresenta em Paris, Berlim, Erfurt (Alemanha), Londres, Porto, Lisboa, Braga (Portugal).

VOO PRÓPRIO

O prefeito de São Paulo, João Doria, decidiu viajar pelo mundo, mesmo a trabalho, em seu próprio jato particular. Segundo ele, a ideia é não onerar os cofres públicos. Na semana passada, Doria partiu em seu Legacy 650, de preço estimado em US$ 30 milhões, para visitar o papa Francisco em Roma. Depois levantou voo para Lisboa, onde participou de um seminário. O jato, da Embraer, tem o prefixo PR-JDJ –as iniciais de João Doria Junior.

CURTO-CIRCUITO

A One&Only Resorts celebra a abertura de novos espaços ao redor do mundo com almoço para convidados no restaurante Esther Rooftop. Nesta segunda-feira (24), às 12h.

O projeto Meu Amigo Refugiado faz jantar de Páscoa nesta segunda, às 19h, no Amani Restaurante.

A FIT relança nesta terça-feira (25) a coleção Sport em todas as lojas da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário