Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

são tantas coisinhas miúdas que a própria pequenez se encabula.

Após contradizer Temer em público, Cunha diz que não fará delação

Monica Bergamo

Eduardo Cunha dá sinais contraditórios de dentro da cadeia. Apesar da disposição de contradizer publicamente o presidente Michel Temer e de causar constrangimento a ele sempre que possível, o ex-deputado diz a quem o visita na cadeia que segue descartando fazer delação premiada.

BICO ABERTO

O empreiteiro Léo Pinheiro dá depoimento a Sergio Moro nesta quinta (20). O ex-presidente da OAS tenta fechar acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. As negociações tinham sido suspensas no ano passado.

BICO GIRATÓRIO

A movimentação de Antonio Palocci para fazer delação premiada tem sido recebida, por profissionais do mercado, como um recado dele ao sistema financeiro. Além de Lula, há uma expectativa de que depoimentos dele atinjam diretamente os bancos brasileiros, com quem tinha relação estreita. Por essa leitura, Palocci estaria dando o alerta em busca de apoio político nos tribunais superiores.

SUOR

Mesmo depois das delações da Odebrecht, Lula tenta mostrar bom humor e tranquilidade aos interlocutores e mantém a rotina. Segue fazendo exercícios e diz a quem o visita que caminha o equivalente a 6 km todos os dias, na esteira, com inclinação acentuada.

COMO SEMPRE

Em casa, mantém os hábitos que cultivava com dona Marisa, que morreu em fevereiro. Um deles, o de dar banho em sua cachorrinha, Michele. Desde que a ex-primeira-dama morreu, um de seus filhos, Sandro, o visita diariamente, ajudando na coordenação da casa.

EM FESTA

O apresentador Silvio Santos recebe para festão em sua casa no dia 29. Sua filha Patrícia Abravanel e o deputado Fábio Faria (PSD-RN) vão se casar e celebrar a união com 200 convidados.

NOVO PALCO

O Teatro Opus teve inauguração para convidados na segunda (17), com apresentação da Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins. Estiveram no evento o vice-presidente da Opus Promoções, Jonathas Zaffari, e os atores Eva Wilma e Juca de Oliveira.

TUDO IGUAL

O novo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, diz que, por enquanto, não fará grandes mudanças na pasta que herdou de Soninha Francine, demitida por Doria. "Fiquei sabendo da nomeação ontem [segunda (17)], ainda estou analisando essas questões".

BONS AMIGOS

Sabará nega que a saída da titular, de quem era adjunto, tenha relação com divergências entre os dois. "O relacionamento não só era bom como de muita admiração. Para mim, foi uma honra trabalhar com alguém que tem a trajetória da Soninha, aprendi muito", afirma.

VISTO E OUVIDO

"Gosto muito da Soninha. Continuarei a gostar. E respeitar", disse João Doria ao ser questionado sobre as declarações dela de que foi "uma pena" ele ter dito, no vídeo em que anunciou a saída da ex-secretária do cargo, que a decisão teria sido conjunta. Soninha estava ao lado do prefeito no vídeo e na hora não falou nada.

ALERTA

Alarmada com o índice de cesarianas no Brasil –são 57% dos partos– a Unicef lança nesta quarta (19) uma campanha para falar sobre a importância do parto natural para a saúde da mãe e do bebê. A atriz Heloísa Périssé estrela os vídeos.

TIPO EXPORTAÇÃO

O Masp cedeu temporariamente duas das mais conhecidas obras de Cândido Portinari ao Museu Reina Sofia, de Madri: Retirantes (1944) e O Sacrifício de Abrahão (1943). Os quadros farão parte de exposição dedicada ao crítico brasileiro Mário Pedrosa, que vai de 28 de abril a 16 de outubro.

COMÉDIA NA TELA

O diretor Hsu Chien recebeu convidados na pré-estreia do filme "Ninguém Entra, Ninguem Sai", na segunda (17), no Cinemark do shopping Iguatemi. Passaram por lá os integrantes do elenco Letícia Lima, João Côrtes, Danielle Winits e o ator Pedro Pauleey. O jornalista Ricardo Boechat, que fez uma participação no longa, também compareceu com a mulher, Veruska.

CURTO-CIRCUITO

Marcos Arbaitman recebe nesta quarta-feira (19) a Medalha do Mérito Militar concedida pelo Exército Brasileiro
A peça infantil "Dedo Podre" tem estreia nesta quarta, às 21h, no Teatro Porto Seguro
O espetáculo "H.U.L.D.A" começa nesta quarta no Teatro Santander. Às 20h.
O artista Ivan Grilo recebe hoje prêmio da Fundação Marcos Amaro e da SP-Arte
Ivan Lins participa do programa Notas Contemporâneas no MIS. Nesta quarta, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário